Feliz Semana Aro!
Enquanto pessoa demirromântica, eu faço parte da comunidade há 11 anos (sim, sou antiga).
E, enquanto pessoa demiaro, eu escrevo personagens aro! Então é claro que eu venho aqui falar dos meus continhos!!
Preferida foi o primeiro conto que eu publiquei com personagens aro que eu escrevi propositalmente. Eu cheguei a conclusão de que todos os meus personagens tão no espectro, mas esse foi o primeiro continho que fiz de forma consciente.
O meu objetivo era explorar um relacionamento queerplatônico, porque não tinha muitos contos em português com esse foco na época e porque um amigo tinha comentado sobre as frustrações de ser aro e ler romance.
Esse conto tem história!
Eu escrevi primeiro pra chamada da Common Bonds (que tá com disconto!!!!). Sim, o conto nasceu em inglês. Journey Home também tá publicado! Porque é claro que eu lancei os dois juntos 8D~
Depois da primeira rejeição, eu mandei pra outra antologia. 2ª rejeição, mas recebi feedback! E revisei o conto!
E aí mandei pra uma revista gringa. E fui rejeitada de novo.
Com três rejeições, eu resolvi que ia lançar independente mesmo. E aí entrei em contato com a Jana Bianchi pra ela fazer uma leitura crítica. Com as pontuações da Jana (que foi incrível, esse conto não seria o mesmo sem ela!!!), eu revisei o conto de novo e, junto com o meu parceiro e namorado, fizemos a versão pro português!
Isso foi ano passado! Lançado no dia 21/02! Esse continho tem 1 ano de publicado!!!
E PRA COMEMORAR, REN NOLASCO FEZ ESSA ARTE INCRÍVEL!!!
EU TÔ MTO APAIXONADA POR ESSA ARTE!!!
E VOCÊS PODEM BAIXAR A VERSÃO EM ALTA RESOLUÇÃO!!!
O link será enviado por email para os assinantes e depois vai ficar como brinde pra quem assinar a newsletter.
Eu acabei não falando do conto, né? Vamos lá:
Luiza e Amara são bruxas num relacionamento queerplatônico. Luiza é extrovertida e agitada e vive viajando pelo universo e, dessa vez, ela sai numa viagem que deixa Amara preocupada.
Quando parece que as coisas estão dando errado para Luiza, Amara vai atrás da parceira e as duas acabam encontrando bem mais do que procuravam.
E meu conto mais recente é o Estudo sobre Magia e Cristais, que foi feito pro projeto Espectros de Roxo e Cinza, do qual eu fui a capista oficial o/.
Apesar do projeto ser focado em representatividade assexual, eu não consigo não escrever personagens que são aro, então todas as três tão no espectro arromântico.
O conto é de fantasia, e a história acompanha uma viagem que as três fazem juntas até o reino das fadas porque Talita precisa ajudar o reino humano a lidar com uma crise Magienergética. No caminho, as três descobrem mais sobre o relacionamento que tem umas com as outras.
E é isso! Esses são os contos com personagens aro que eu escrevi até agora!
Tenho ~planos~ pro futuro, mas agora vou indo porque eu tenho um doutorado pra terminar!