Minha vida nos últimos tempos

Minha vida nos últimos tempos

Oi gente, tem um tempinho que eu não apareço por aqui. A verdade é que a minha vida tá uma confusão. Eu terminei o doutorado no final do ano passado e isso foi só o começo. Eu tinha intenção de escrever mais esse ano, focar na minha carreira como escritora.

A verdade é que morar com meus pais tá sendo difícil e desgastante e tudo que eu quero é um emprego pra poder me mudar com o meu noivo. E tá difícil.

O plano A é fazer concurso pra posições de Professor Universitário, pra fazer uso do meu doutorado, afinal foi pra isso que eu segui carreira acadêmica (e quero continuar seguindo), mas eu tenho percebido que meu currículo ainda tá muito aquém de quem tá competindo comigo e minhas chances são baixas.

O plano B é conseguir qualquer emprego CLT. Qualquer um. Tô mandando currículo adoidado e só um processo de seleção foi pra frente pra acabar não conseguindo nada.

É desmotivante, pra dizer o mínimo.

E eu volto a querer escrever. Porque é algo que eu consigo controlar.

Então por quê não publiquei nada esse ano?

Eu sinto que tô em processo de burnout desde o mestrado e que a situação só piora enquanto não saio de casa, o que não vai acontecer rápido ou fácil, porque eu estou em burnout. Vocês entendem meu problema?

Outro motivo é o foco dividido. Eu escrevo em inglês e em português. Gostaria de dizer que minha prioridade é o português, minha língua mãe, que eu amo de paixão. Mas a verdade é que o inglês paga em dólar e, nesse momento, a prioridade é essa mesmo.

Não quero que esse post seja só depressão, mas precisava desabafar. Eu fiz muita coisa mesmo com tudo isso acontecendo e também sei que tenho privilégio de estar desempregada mas ter uma família pra me sustentar enquanto não finco raízes.

Então o que eu tenho feito?

Eu comecei a fazer uma newsletter no ko-fi e no patreon (a mesma news que eu posto nos dois lugares, não escrevo duas vezes não) pra ter um registro do que eu ando produzindo e pensando. É em formato de lista mesmo e eu publico de 15 em 15 dias, aberto pra todos. Em inglês. A ideia é consolidar as mini-news pra vocês aqui num sistema bimestral. Vamos lá?

Setembro

Na primeira metade do mês, eu me propus a fazer uma ficção relâmpago pros meus apoiadores seguindo um bingo que eu criei, o Flash Fiction Bingo e comecei a trabalhar numa novela que eu tô chamando de AroAce Android Boyfriend Novela, também prometi que ia trabalhar na minha fic de Retelling de Inuyasha. Quem quiser link, só me pedir 8D.

Na segunda metade, eu entreguei a primeira ficção relâmpago tanto no ko-fi quanto no patreon. No momento, essas ficções relâmpagos estão só em inglês e por isso não foram pro catarse ainda. Eu acabei não mexendo na novela, mas eu escrevi o capítulo da fic.

No final do mês teve o Flights of Foundry, que eu participei de uma roda de conversa, moderei um painel e organizei uma game jam! Dessa game jam, saiu um joguinho!

Outubro

Na primeira metade, eu acabei não escrevendo nada, tava exausta do Flights of Foundry e tinha começado a trabalhar como bolsista PROATEC na Uerj de novo, então eu não me cobrei muito.

Acabei desenhando bastante. Com o crescimento do Bluesky, a comunidade artística migrou pra lá e eu participei de alguns DTIYS e até lancei o meu próprio quando alcancei 1k de seguidores (eu já tô com quase 3k!!!)

E chegamos ao agora! Eu escrevi a segunda ficção relâmpago e trabalhei na fic. Terminei umas artes e abri lojinha no Uma Penca com as minhas artes! Tem blusa (mto boas inclusive), canecas e pôsters. Eu comprei uma camisa e uma caneca e posso atestar que a qualidade é ÓTIMA!

Não trabalhei na novela, mas considerando tudo que eu fiz, acho que tá tudo bem.

Eu com uma camisa com minha fanart de InuKag estampada.

Os planos pro futuro são continuar fazendo as ficções relâmpagos, avançar na escrita da novela (TDAH permitindo) e fazer mais artes pra quem me segue e me apóia.

E, talvez, conseguir um emprego!

Semana ACE

Ontem começou a semana ace! Então venho avisar vocês que eu vou sair um pouco do combinado e fazer uma newsletter extra esse mês falando um pouco da minha experiência como demiace e divulgando umas coisinhas~

Mas depois o ritmo volta a ser uma newsletter a cada 2 meses (ou quando eu conseguir escrever XD)

Lendo, jogando e assistindo

Tô assistindo Agatha Desde Sempre e amando. Ainda não perdoei o MCU pelo que fizeram com a Feiticeira Escarlate no último filme do Dr. Estranho (que eu nem assisti, pq murchei legal), mas tava sedenta por uma série de bruxas. E o fato de que o Billy é o mesmo ator do Charlie de Heartstopper é só um bônus pra mim.

Eu DEVOREI Heartstopperquando saiu a nova temporada. Meu showzinho de comforto desde que lançou. Espero que confirmem mais temporada logo.

Também acompanho The Legend of Vox Machina que eu já tinha acompanhado no canal do Critical Role quando a campanha ainda estava sendo jogada. A série animada tá sendo uma experiência interessante pra comparar como um jogo de RPG pode ser traduzido pra outras mídias e o que tem que mudar pras coisas fazerem sentido.

Infelizmente, tô pecando na leitura. Nem fanfic eu tenho lido esses dias. E joguinhos só jogo idle ou mais calminho mesmo. Eu joguei um pouco de Tiny Glade e é fofinho, mas não tive energia pra voltar pra ele ainda.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.