Saiu a 23ª edição da Revista Avessa

Saiu a 23ª edição da Revista Avessa

Imagem finalizada. Mostra uma mulher de cabelos rosas preso num coque e vestido azul de mangas compridas e corte simples usando um visor sobre os olhos, escondidos pelo aparato. Ela possui uma ampulheta, que flutua suavemente sobre sua palma aberta e brilha num tom azulado. O fundo é uma confusão de relógios de bolso e ampulhetas pendurados por correntes.

Pra quem não sabe, eu edito a Revista Avessa. É um projeto muito querido pra mim, que eu criei com uma amiga ainda na nossa época de faculdade e eu fico muito feliz de ver esse projeto crescer.

A edição mais recente tem o tema de Viagem no Tempo, e conta com textos de autores incríveis. Foi um prazer editar essa edição, apesar das dificuldades que vieram junto com a pandemia.

Mas o que eu quero trazer pra vocês aqui é um pouco do processo da capa:

Capa da 23ª edição da Revista Avessa. Mostra uma mulher de cabelos rosas preso num coque e vestido azul de mangas compridas e corte simples usando um visor sobre os olhos, escondidos pelo aparato. Ela possui uma ampulheta, que flutua suavemente sobre sua palma aberta e brilha num tom azulado. O fundo é uma confusão de relógios de bolso e ampulhetas pendurados por correntes. Lê-se na capa: Autores - Bruno Oliveira, May Vidal, Gabriella Pradas, Hitallo Dalsoto, Edgar Borges, Evandro de Melo, Pedro Henrique Jatobá, Beatriz Jakubowski, Felipe Cavalcante e Sergio Bino.

Essa é a capa finalizada.

O primeiro passo pra mim foi pensar em como traduzir viagem no tempo para algo visual. Logo pensei em relógios e fui atrás de referências. Achei várias imagens que me inspiraram e construí um mapa de referência para me manter focada enquanto começava a fazer a thumbnail.

O primeiro rascunho é sempre uma confusão de traços que podem nem fazer muito sentido, mas que me ajudam a colocar a confusão de ideias que existe na minha mente em algo mais concreto, que eu possa trabalhar. A partir daí, é uma questão de refinar até chegar num resultado que eu considero aceitável (espero que o gif abaixo ajude a ilustrar um pouco esse processo).

Processo de construção da imagem da capa. As etapas são 1. rascunho livre, 2. rascunho refinado, 3. renderização do fundo, 4. finalização do fundo, 5. cores sólidas da figura principal, 6. renderização da figura principal, 7. imagem finalizada.

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.