Press Kit

Mini Bio

May Barros atua como editora-chefe da Revista Avessa, integra a equipe regular do podcast Andarilhos do Imaginário e é pesquisadora na Uerj. Cria mundos fantásticos onde tudo é possível, com personagens fáceis de amar e histórias onde todo mundo pode se ver representado. Mora no Rio de Janeiro com a família.

Short Bio

Autora de fantasia, May Barros atua como editora-chefe da Revista Avessa, integra a equipe regular do podcast Andarilhos do Imaginário e é pesquisadora na Uerj. Além de escrever, é ilustradora e designer de jogos. Cria mundos fantásticos onde tudo é possível, com personagens fáceis de amar e histórias onde todo mundo pode se ver representado. Mora no Rio de Janeiro com a família. Caleidoscópio, pela Editora Illuminare, é seu primeiro livro – uma coletânea de contos. Crystalline, A Guardiã da Magia e Preferida foram publicados de forma independente. Participou das antologias Contos de Fada, Anjos e Demônios, ambas da Illuminare; Valquírias, da Darda Editora; e Momentum e Keep Faith, ambas organizadas e editadas por Gabriela Martins.

Long Bio

Autora de fantasia, May Barros atua como editora-chefe da Revista Avessa – uma revista literária – desde 2014, integra a equipe regular do podcast Andarilhos do Imaginário – que fala sobre escrita e literatura – desde 2018 e é pesquisadora na Uerj. Além de escrever, é ilustradora e designer de jogos. Cria mundos fantásticos onde tudo é possível, com personagens fáceis de amar e histórias onde todo mundo pode se ver representado.

Nascida em 1992, mora no Rio de Janeiro com a família. Formada em Jornalismo pela Uerj, é Mestre em Comunicação.

Caleidoscópio, pela Editora Illuminare, é seu primeiro livro – uma coletânea de contos. Crystalline, A Guardiã da Magia e Preferida foram publicados de forma independente. Participou das antologias Contos de Fada, Anjos e Demônios, ambas da Illuminare; Valquírias, da Darda Editora; e Momentum e Keep Faith, ambas organizadas e editadas por Gabriela Martins. Financiou seu primeiro artbook, In the Dark, através de campanha no Catarse em 2018.

Redes Sociais

  • Twitter: http://twitter.com/MayFPBarros
  • Instagram: http://instagram.com/mayfpbarros
  • Tumblr: http://mayarab.tumblr.com

Fotos & Capas

Crédito: May Barros
A Guardiã da Magia
Arte: May Barros | Design: May Barros
Preferida
Design: May Barros
Crystalline
Design: May Barros
pt_BR
en_US pt_BR