Press Kit

Mini Bio

May Barros atua como editora-chefe da Revista Avessa, integra a equipe regular do podcast Andarilhos do Imaginário e é pesquisadora na Uerj. Cria mundos fantásticos onde tudo é possível, com personagens fáceis de amar e histórias onde todo mundo pode se ver representado. Mora no Rio de Janeiro com a família.

Short Bio

Autora de fantasia, May Barros atua como editora-chefe da Revista Avessa, integra a equipe regular do podcast Andarilhos do Imaginário e é pesquisadora na Uerj. Além de escrever, é ilustradora e designer de jogos. Cria mundos fantásticos onde tudo é possível, com personagens fáceis de amar e histórias onde todo mundo pode se ver representado. Mora no Rio de Janeiro com a família. Caleidoscópio, pela Editora Illuminare, é seu primeiro livro – uma coletânea de contos. Crystalline, A Guardiã da Magia e Preferida foram publicados de forma independente. Participou das antologias Contos de Fada, Anjos e Demônios, ambas da Illuminare; Valquírias, da Darda Editora; e Momentum e Keep Faith, ambas organizadas e editadas por Gabriela Martins.

Long Bio

Autora de fantasia, May Barros atua como editora-chefe da Revista Avessa – uma revista literária – desde 2014, integra a equipe regular do podcast Andarilhos do Imaginário – que fala sobre escrita e literatura – desde 2018 e é pesquisadora na Uerj. Além de escrever, é ilustradora e designer de jogos. Cria mundos fantásticos onde tudo é possível, com personagens fáceis de amar e histórias onde todo mundo pode se ver representado.

Nascida em 1992, mora no Rio de Janeiro com a família. Formada em Jornalismo pela Uerj, é Mestre em Comunicação.

Caleidoscópio, pela Editora Illuminare, é seu primeiro livro – uma coletânea de contos. Crystalline, A Guardiã da Magia e Preferida foram publicados de forma independente. Participou das antologias Contos de Fada, Anjos e Demônios, ambas da Illuminare; Valquírias, da Darda Editora; e Momentum e Keep Faith, ambas organizadas e editadas por Gabriela Martins. Financiou seu primeiro artbook, In the Dark, através de campanha no Catarse em 2018.

Redes Sociais

  • Twitter: http://twitter.com/MayFPBarros
  • Instagram: http://instagram.com/mayfpbarros

Fotos & Capas

Foto da autora May Barros, uma mulher latina branca, que usa óculos, de cabelos castanhos cacheados, usando uma blusa preta com detalhes em vermelho e branco nas mangas..
Crédito: May Barros
Crédito: May Barros
A Guardiã da Magia. Ilustração de uma elfa negra, com cabelo rosa, cacheado e longo, usando um vestido vermelho e jóias douradas, sentada numa clareira da floresta fazendo magia.
Arte: May Barros | Design: May Barros
Metade do rosto de uma mulher latina branca, de cabelo preto e olhos castanhos. Ela está envolta de luzes douradas e a pele ao redor dos olhos está brilhando em dourado, como glitter.
Design: May Barros
Preferida. Tem um padrão de folhas por toda a capa, atrás do título.
Design: May Barros
Crystalline. A white woman holding a crystal ball, editted to look like there's a magical glow around it. The title Crystalline is placed on top of the crystal ball.
Design: May Barros
pt_BR